Perguntas frequentes

Existe algum pré-requisito para instalar a conexão Banda Larga Fixa Internet em meu computador?

A única exigência é ter no mínimo um computador Pentium 100, com 32MB de RAM, Windows 95 e placa de rede 10/100. Grande maioria dos computadores já possui esta placa mas, se este não for o seu caso, consulte a Fixa sobre o valor cobrado pela instalação da mesma. É importante ressaltar que usuários de outros tipos de acesso banda larga já possuem a placa de rede. Observação: no caso de notebooks a placa de rede PCMCIA já deve estar disponível na máquina.

Como proceder em casos de problemas de conexão?

Dispomos de um Suporte Técnico especializado e gratuito disponível por telefone todos os dias da semana das 8h às 20h através da nossa central de atendimento 81 3535-5036. Disponibilizamos também o Suporte OnLine disponível em mesmo horário, também todos os dias da semana. Há! ainda, o atendimento por e-mails pelo suporte@fixainternet.com.br e na central do cliente em minha.fixainternet.com.br.

É necessário ter um roteador para usar a Fixa Internet ?

Não. Se você possui um computador ou um notebook, basta possuir as especificações que citamos na primeira pergunta. Lembramos que, é preciso autenticar seu usuário e senha do provedor que a Fixa Internet te fornece gratuitamente. Para autenticar, ainda será preciso ter um autenticador que é mais conhecido como Conexão de Banda Larga, onde você poderá usar nosso autenticador personalizado que está disponível na central do assinante em minha.fixainternet.com.br > Discador de Acesso a Internet, ou baixe o autenticador clicando aqui.

 

A velocidade é compartilhada?

Não. Este é um dos mais importantes diferenciais do acesso de Banda Larga Fixa Internet. Enquanto em outras empresas o usuário divide a velocidade com pessoas que moram perto, na Fixa a velocidade oferecida em cada ponto de seu apartamento ou sala é individual, mantendo a velocidade contratada por ponto.

Vocês garantem a velocidade na Internet?

Dentro dos fatores internos da Fixa Internet, sim. Garantimos a melhor velocidade e qualidade de sinal. Infelizmente, nem sempre a velocidade depende apenas dos nossos sistemas. Fatores externos, como a qualidade do servidor do site acesso e o próprio computador do usuário, podem comprometer a velocidade.

Qual a diferença entre o acesso discado e a Banda Larga Fixa Internet?

O acesso discado é realizado através do telefone, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 56 kbps. Em relação a custos, mesmo utilizando um provedor gratuito, os gastos acabam sendo mais altos do que em relação à Banda Larga Fixa Internet, já que o acesso discado consome pulsos telefônicos. Além disso, com a Banda Larga da Fixa não é necessário discar para número algum. Basta ligar o computador e autenticar o seu usuário e senha para estar conectado em alta velocidade!

A mensalidade diminui de acordo com o número de assinantes?

Não. Para poder manter a qualidade e velocidades dedicadas, conforme respondido na pergunta três, o valor da mensalidade não diminui com número maior de assinantes. Porém, como dito antes, a velocidade e a qualidade serão a mesma, ainda que haja muitos usuários na região.

Quais as formas de pagamento?

Os valores referentes à instalação, são pagos juntamente à primeira mensalidade no ato da instalação diretamente para o técnico. Os pagamentos seguintes podem ser feitos através de boleto bancário (fatura), débito em conta ou qualquer cartão de crédito.

Como faço para testar a velocidade da minha internet?

Qualque usuário pode executar testes de velocidade através do nosso site no menu TESTE DE VELOCIDADE.

Quais fatores podem influenciar no resultado do meu teste?

Para garantir resultados mais precisos, é necessário considerar alguns fatores:

  1. Enquanto o teste estiver sendo executado, os usuários não devem usar o computador para outras funções, especialmente aplicações que usam o acesso à Internet, pois estas aplicações conflitam com o teste e podem gerar um resultado impreciso;
  2. Outros aparelhos usando a conexão à Internet simultaneamente na mesma casa também podem afetar os resultados;
  3. Evitar conexões através de uma rede sem fio (Wi-Fi), preferencialmente ligando o computador diretamente ao modem ou roteador de banda larga através de um cabo de rede.
  4. O teste poderá fornecer resultados diferentes em dias e horários diferentes. Para melhor compreensão dos resultados, os usuários são incentivados a executar o teste várias vezes em dias e horários diferentes, verificando a média dos resultados.
  5. A exibição dos parâmetros testados depende do navegador. Todos os navegadores exibem download, upload e latência. Navegadores mais antigos e com Java também exibem perda de pacotes e jitter.

O teste pode ser afetado por algo no meu computador ou na minha conexão de banda larga?

Qualquer programa em execução no computador pode afetar a velocidade da banda larga. É sugerido fechar temporariamente, se possível, todos os programas em execução antes de iniciar o teste. Caso outras pessoas no local estejam usando a conexão de banda larga, por meio de uma rede sem fio (Wi-Fi), por exemplo, os resultados também poderão ser afetados. Por isso é importante garantir que eles estejam desconectados enquanto o teste é executado. Se o usuário estiver conectado à Internet através de uma rede sem fio, isto poderá também afetar os resultados. Para obter os resultados mais precisos, é sugerido conectar o computador diretamente ao modem de banda larga ou roteador através de um cabo de rede e garantir que nenhuma outra pessoa ou programa esteja usando a Internet.

Quando eu solicito a visita do técnico essa visita é cobrada?

Não. Apenas se for necessário reparo na rede interna (dentro do estabelecimento comercial / residencial) haverá possibilidade de cobrança de taxas.

Como adquirir a banda larga da Fixa Internet?

Para adquirir sua Banda Larga, clique aqui, escolha o melhor plano para você e, em seguida, clique em “Enviar”.

Você também pode adquirir sua Banda Larga da Fixa internet ligando  para 81 3535 5036 ou em um agente autorizado.

Estou mudando de endereço. Como faço para solicitar a transferência da minha Banda larga Fixa Internet para o meu novo endereço?

A alteração de endereço da sua Banda Larga está sujeita a disponibilidade no novo endereço. Para realizar a transferência, ligue para a Central de Atendimento e solicite a mudança de endereço de instalação.